terça-feira, julho 23, 2013

Three Imaginary Boys

Ontem eu decidi. Encarei outra viagem a Paris e novas possibilidades em São Paulo. Larguei Grécia, Milão, Beijing, e a dieta pro-ana. À noite sonhei com todas as personalidades mais influentes do meu passado não-tão-distante. Foi uma despedida formal frente o desenlace definitivo da "juventude". Sem pena, rancor, magoa, questionamentos, saudades, sonhos. Aquela fase vinte e poucos anos pós adolescência, onde somente brincamos de sermos adultos, sem jogar muita responsabilidade sobre as costas. Não digo que não sou jovem, mas agora as leves marcas no rosto trazem o charme da maturidade... encurtando a distância entre eu e meus companheiros, que beiram os 35, 40 anos. Assumi um corpo levemente curvilíneo e mais feminino, não de uma pirralha de 16 anos. Considerei as promessas de confidência e reciprocidade, os amores novos que determinarão o alçar deste voo. O clima, o cheiro, a textura... tudo se difere daquele passado intenso porém imaturo. Instaura-se um nível de consciência absurdo, capaz de me preencher de paz e certeza, independente do quão graves sejam os problemas... são todos passageiros, todos cíclicos. Assim como as fases da lua... e a vida das borboletas.

Às flores de primaveras passadas: obrigada por tudo.

Nenhum comentário: